Presidente do Sindspen participa de Reunião de Avaliação do Fórum Sindical

A Presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso-Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa, participou na tarde de hoje (14), da reunião extraordinária de avaliação, onde estiveram presentes 11 entidades integrantes do Fórum Sindical. Durante o encontro foi avaliado a  Paralisação do dia 12, onde  os sindicalistas  presentes consideram  o ato como  EXCELENTE em virtude das manifestações terem acontecido em varias cidades polos no interior e na capital com a participação expressiva de servidores.Em Cuiabá o ato contou com a participação de aproximadamente 5000 servidores públicos.

Foi avaliado, que inclusive  nem mesmo a imprensa patronal conseguiu descaracterizar o sucesso alcançado, já que tivemos a repercussão esperada perante a opinião pública. Os presentes pontuaram que nem na construção da GREVE histórica da RGA em 2016 tivemos uma participação tão expressiva na primeira chamada (10/5/2016 – Praça das Bandeiras), como a da última terça-feira. Após os debates e avaliações foram realizados os encaminhamentos, sendo eles:

1) O nosso Deputado João Batista a pedido do FS, fará o encaminhamento imediato de abertura de CPI na ALMT, para investigar o déficit da Previdência do Estado de Mato Grosso em articulação com os deputados de apoio aos servidores públicos;

2) O FS aguardará deliberação da reunião das Centrais Sindicais (do dia 20/2) e encaminhará comitiva de MT ao julgamento do STF que tratará da ADI 2238 em nosso favor que é contra a diminuição de carga horária com redução de subsídios;

3) Grande Ato de Lançamento da Campanha de Valorização dos servidores públicos do Poder Executivo de MT (na segunda quinzena de março/2019) e neste evento lançar novos veículos de comunicação do FS;

4) Apoiar a decisão dos votos dos Deputados Estaduais capitaneados pelo Deputado João Batista na indicação do novo Conselheiro do Tribunal de Contas com vistas a melhoria do controle de contas e apoio aos servidores públicos no TCE;

5) Convite do FS para que servidores públicos participem do Bloco Meguenta (Patrocínio de abadás) no domingo de carnaval (3/3) em Chapada dos Guimarães (protesto irreverente);6) Participação do FS e Convite aos servidores públicos a participar amanhã no 1° Seminário de Controle Social dos Atos Públicos e criação do Observatório Social de MT no SINTTICONTAS (atrás do Hospital do Cáceres na av CPA).

Continuemos mobilizados saindo da zona de conforto e sem nos acostumar a receber salários atrasados de cabeça baixa, enquanto assistimos os demais poderes na farra dos Duodécimos e com poucas empresas na farra da Renúncia Fiscal de 4 bilhões ano (concorrência desleal).