Presidente do Sindspen-MT repudia ações do Governo Mauro Mendes e convoca categoria para Assembleia Geral

Nota de Repúdio e Indignação ao Governador Mauro Mendes, que Repete o Mesmo Erro de Seu Antecessor, em Falar Com os Servidores Públicos por Meio da Imprensa, Sem Dialogar Com as Respectivas Entidades Representativas

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, SINDSPEN/MT, vem publicamente repudiar a Nota de Esclarecimento emitida pelo Governador Mauro Mendes onde divulgou sobre o escalonamento salarial e 13º salário (novembro e dezembro/2018) publicado na tarde do dia 04/01/19, sexta feira. Necessário esclarecer, indignar e tornar público que estamos diante de parte estratégica do plano de Guerra de Informações arbitrárias anunciadas pelo Governo do Estado, contra os servidores públicos tratados como “inimigos” a serem desmoralizados, desmobilizados e abatidos, para não irem buscar seus direitos básicos. Gerou pânico na categoria penitenciária as declarações do governador à imprensa, pois há servidores sem receber o 13º, o RGA sequer foi lembrado e a proposta do excelentíssimo governador beira a perversidade, mas, em algum momento precisaremos discutir as formas de como vamos negociar o pagamento de tais débitos. Inclusive ouvimos declaração de deputado estadual orientando o governador a não contaminar a receita de janeiro, com passivo dos servidores… A que ponto chegou de querer iludir a população de que está tudo bem. É inaceitável que o governador faça caixa e deixe o dinheiro parado, enquanto os servidores não têm dinheiro para cumprir com seus compromissos e assistem, por meio das redes sociais, a exaltação a receita arrecadada e que supera a estimativa orçamentária do estado. O SINDSPEN, junto ao Fórum Sindical, oficializou o Governador solicitando uma audiência urgente, para tratar sobre o não pagamento da RGA, atraso do 13º (novembro e dezembro/2018), escalonamento salarial e demais temas, sendo que o Fórum não abre mão do diálogo, direto e presencial, com o governador Mauro Mendes. Em passado recente passamos pela mesma prática: o ex-governador Pedro Taques se negava em atender o Fórum sindical e quando atendia não cumpria com os acordos entabulados nas reuniões. Desejamos que o atual governador Mauro Mendes tenha muito sucesso em sua gestão e conte com os servidores públicos para que possa atingir as promessas feitas durante sua campanha o que levou a muitos servidores a votarem tais promessas, mas, não podemos admitir que as decisões que afetam mais de 100 mil servidores públicos sejam tomadas de forma unilateral e o prejuízo penda somente para o lado frágil nessa relação. Estamos ansiosos aguardando agenda com o Senhor Excelentíssimo Governador como demonstração de boa vontade, em ajudar a resolver esse grande impasse, para tanto não aceitaremos nenhum direito a menos a ser retirado dos servidores públicos sem combater o bom combate e por esse motivo clamamos a todo (a) servidor (a) penitenciário (a) que estejam pronto (a)s… Vamos REAGIR!

JOÃO BATISTA PEREIRA DE SOUZA

Presidente do SINDSPEN/MT