Sindspen Avisa: Se o governo não pagar a RGA o Sispen/MT vai parar

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, participou nesta segunda-feira (05), da coletiva de imprensa que foi promovida pelo Fórum Sindical, na sede do Sinpaig-MT, para decidir com os representantes das demais categorias quais as providências deverão ser tomadas nos próximos dias, caso o governo não cumpra o acordo firmado em 2017, referente o  pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) 2018 dos servidores do poder executivo do estado. De acordo com João Batista o governador Pedro Taques durante esses quatro anos de gestão nunca deu o devido valor para os servidores públicos, diante de mais esse descaso os sindicalistas deliberaram que vão aguardar até o dia dez para que o governo possa estar implantando na folha suplementar os 3% devido da RGA. “Caso até está data o pagamento não tenha entrado na folha de outubro, será convocado uma assembleia unificada de todas as categorias para votar por uma Paralisação Geral de todos os servidores de Mato Grosso”, afirmou. “O Sindspen manterá os servidores informados a respeito de tudo que têm sido negociado, das ações realizadas pelo Fórum Sindical, para que se necessário nossa base esteja mobilizada para compor junto aos demais servidores uma paralisação ou qualquer outra atividade em busca de resgatar o direito da RGA dos servidores”, ressaltou Batista.