O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) vem a público expor sua solidariedade ao Juiz Bruno Cesar Singulani França, da comarca de Nova Monte Verde (a 953 km de Cuiabá), que na última sexta-feira (31) sofreu ameaças e tentativa de agressão de um custodiado que estava sendo julgado por homicídio, pelo magistrado na Câmara dos Vereadores da cidade.
Na ocasião os agentes penitenciários que faziam a escolta do apenado interviram rapidamente contendo o réu quando ele arremessou uma garrafa de água na direção do juiz e proferiu ameaças de morte para as autoridades presentes.
Deste modo a Diretoria do Sindspen/MT torna público o repúdio ao ato de violência praticado contra o togado e ressalta sobre a importância da disciplina nas unidades penais e a qualificação dos servidores penitenciários, que precisam estar preparados para atuarem em situações como essas.
O Sindspen/MT parabeniza os agentes penitenciários por exercerem a função com aptidão e agilidade contendo o recuperando e mantendo a ordem no local.