Última edição do Curso Para Renovação da Carteira Funcional Começa em Julho

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) informa para os profissionais do sistema penitenciário da baixada cuiabana que esta será a última edição do curso de aperfeiçoamento em armamento e tiro de 2018 e também alerta os servidores que terão seu porte de arma institucional vencendo neste exercício, sobre a obrigatoriedade de fazer esse realinhamento para conseguir renovar seu porte de arma.

A capacitação será realizada nos dias 04 e 05 de julho, com aula teórica sobre a legislação referente ao uso, porte e manuseio de arma de fogo, solução de pane e na parte prática será trabalhada a execução de disparos em stand, com carga horária de 16 horas.

“Este realinhamento foi desenvolvido e compactado pela Diretoria de Ensino Penitenciário justamente para atender a necessidade dos servidores que precisam fazer a renovação da funcional com porte de arma”, destacou o Diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana.

A direção das unidades penais tem até o dia 02/07 para enviar os dados dos servidores que participarão do curso no e-mail: escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br.