Sindspen-MT realizou Assembleia Geral em Rondonópolis

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspn-MT) realizou ontem (20.06) assembleia geral na cidade de Rondonópolis, com o objetivo de apresentar aos servidores o andamento das pautas de reivindicações da categoria.

Ficou deliberado que no dia 26 de junho acontecerá uma nova assembleia da classe no SINDES – Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento e Social do Estado de Mato Grosso, Rua E, Nº164 – Morada do Ouro II, Cuiabá – MT, CEP: 78053-770, para tratar das seguintes pautas: Resposta referente à atualização do adicional de insalubridade e o andamento do TAC, para convocação dos aprovados no cadastro reserva.

Na ocasião o Presidente Interino do Sindspen-MT Amaury Paixão aproveitou para fazer uma visita técnica na Penitenciária da Mata Grande, onde pode observar que a unidade possui 1.400 recuperandos, dos quais 240 estão trabalhando na marcenaria, serralheria, horta, fábrica de costura, reformas e manutenção na estrutura da penitenciária e mais de 20 trabalhando externamente em órgãos públicos. Uma padaria está sendo construída para fabricar todos os pães do café da manhã e também vai oferecer aulas de panificação e confeitaria para os apenados.  Além disso, 360 recuperandos estão estudando dentro da unidade.

Todas essas conquistas só foram possíveis acontecer devido o recurso arrecadado pela Associação dos Servidores da Penitenciária da Mata Grande.

“É muito importante à presença do Presidente Amaury Paixão na região Sul, pois fortalece a união e empenho de trabalharmos unidos em busca de trazer informação aos servidores e ouvir as reivindicações, que nos norteiam para conquistar e manter nossos direitos, isso fortalece nossa categoria”, enfatizou a Diretora da Subsede de Rondonópolis, Jacilene .Terra.

Os servidores penitenciários podem acessar o link abaixo para acompanhar o resultado das demandas retratadas durante assembleia.

Visita na Mata Grande