Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Sobrevivência Operacional – CSO

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Sobrevivência Operacional (CSO), promovido pela Diretoria de Ensino Penitenciário em parceria com a Depen, que visa proporcionar noções e atualizações em táticas operacionais com instrutores do Departamento Penitenciário Nacional.

As inscrições iniciam hoje (14) e encerra amanhã 15 de maio, podendo ser feita online, onde o candidato terá que preencher o formulário de inscrição, que consta no anexo II do edital que está no site da Sejudh, nas abas (Escola Penitenciária e Editais), e enviar os documentos exigidos em formado de PDF, não zipado para o e-mail: escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br ou  presencial na sede da Diretoria de Ensino Penitenciário das 13h às 19h. Não serão considerados documentos apresentados após o prazo final de inscrição.

Os documentos necessários para realizar inscrição são ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato, carteira de identidade funcional com porte de arma de fogo, certidão de efetivo exercício na Sejudh, certidões negativas criminais: Federal, Estadual de 1º e 2º Graus, quitação eleitoral, atestado médico de capacidade física e autorização prévia do superior hierárquico para participar do curso e todas as suas etapas seletivas.

O curso será realizado nos dias 24 e 25 de maio, com a carga horária de 16h, serão ofertadas 30 vagas. A publicação dos inscritos será divulgada no dia 16 de maio, no site da Sejudh: http://www.sejudh.mt.gov.br (Aba da Escola Penitenciária).

Requisitos para inscrição é ser agente do sistema penitenciário e possuir no mínimo (03) três anos de efetivo exercício no cargo, possuir carteira funcional com porte de arma de fogo, apresentar certidões negativas criminais: Federal, Estadual de 1º e 2º Graus, quitação eleitoral, apresentar atestado médico de capacidade física e autorização prévia do superior hierárquico para participar do Curso e todas as suas etapas seletivas.

O processo seletivo será em fase única, que consiste na aprovação em teste de aptidão física, onde todos os candidatos terão fazer, em caráter eliminatório havendo somente uma tentativa para realização de cada exercício. Em caso de empate, será considerado eliminado aquele que possuir menor tempo de exercício no cargo de Agente Penitenciário do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.