Diretores do Sindspen ? MT prestigiaram a abertura da 1° Oficina de Alinhamento para Instrutores do Sistema Penitenciário

O Presidente do Sindspen – MT, João Batista e o Vice – Presidente, Amaury Benedito participaram na manhã desta quinta – feira (10), da abertura da 1° Oficina de Alinhamento para Instrutores da Diretoria de Ensino Penitenciário.

O intuito da Escola Penitenciária é padronizar a metodologia de ensino e unificar o material didático dos cursos que são ofertados para os profissionais do sistema penitenciário, como o curso de formação inicial que é voltado para os novos servidores, quanto os de formação continuada.

Estão participando do alinhamento 43 instrutores, servidores do sistema penitenciário do Estado de Mato Grosso. O curso terá a duração de dois dias, com carga horária de 16h.

Durante o curso os palestrantes ministrarão os conteúdos de metodologia, didática e técnicas de ensino, Comunicação, planejamento e avaliação, perfil e ética do instrutor.

“Com esse alinhamento queremos padronizar a metodologia de ensino aplicada pelos instrutores e traçar um perfil técnico, pois como multiplicadores de conhecimento eles têm que ser referência para os companheiros de trabalho” destacou o diretor da Diretoria de Ensino Penitenciário, Anderson Santana.

De acordo com Anderson Santana no final do curso será fornecido uma apostila com todo material didático padronizado com todas as disciplinas, para que os instrutores passem a seguir essas novas normas.

João Batista e Amaury Benedito parabenizam o diretor Anderson Santana pela iniciativa e todos os instrutores presentes, que contribuem para evolução do sistema penitenciário.

“Esse alinhamento é fundamental para unir todos os perfis e todas as doutrinas, com isso num curto espaço de tempo vamos mostrar para os outros Estados que Mato Grosso também é referência e possui alguns dos melhores instrutores na área. Espero que o tão sonhado pagamento da hora aula para os instrutores realmente saia, para que os servidores se sintam valorizados e motivados para continuar desenvolvendo esse trabalho com excelência”, pontuou Batista.

O Secretário Adjunto de Administração Penitenciária Emanuel Flores Também esteve presente no evento e congratulou o diretor Anderson Santana pela realização dos diversos cursos de capacitação que a Escola Penitenciária tem disponibilizado para os servidores penitenciários.

Anderson Santana agradece ao Sindspen – MT pela parceria de sempre, pois através dessa ajuda é possível promover essas capacitações para os servidores do sistema penitenciário.

Anexos

Alinhamento para Instrutores