Diretores do Sindspen ? MT realizaram visitas nas unidades prisionais do interior de Mato Grosso

Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso realizaram visitas técnicas nas unidades penais de Colíder, Alta Floresta, Sinop, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Os encontros aconteceram entre os dias 23 a 27 de abril.

De acordo com o Presidente do Sindspen – MT, João Batista as visitas nas unidades tem o intuito de manter a aproximação com os servidores do interior, acompanhar e enaltecer o trabalho desenvolvido por eles, sanar dúvidas, checar as condições de trabalho para continuar cobrando do Estado melhorias para categoria.

O Diretor Financeiro, Ademir da Mata e o Diretor do interior Lucivaldo Vieira acompanharam o presidente nessa maratona. “Começamos as visitas na Penitenciária Oswaldo Florentino Leite (Ferrugem) em Sinop, com a presença do Diretor da Subsede do Sindspen, Roni de  Souza, o Diretor da unidade João Borba e sua equipe que nos receberam muito bem e depois visitamos as instalações da Subsede do Sindspen”, frisou Lucivaldo Vieira.

Segundo o Diretor Financeiro, Ademir da Mata em Alta Floresta foram realizadas várias visitas. “Visitamos a Cadeia Pública, o terreno onde está sendo construída a área social e estande dos servidores, bem como a área onde será construído o Centro de Detenção Provisória (CDP), agradecemos os colegas pela receptividade”, enfatizou Ademir.

No Município de Colíder foi realizada uma reunião com os servidores penitenciários, onde também aconteceu a abertura do curso de realinhamento com os agentes da unidade de Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop e Alta Floresta.

Dando sequência nas visitações, na Cidade de Peixoto de Azevedo os diretores acompanharam Manoy Rodrigues, Diretor da Cadeia Pública, na inspeção da construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), que está com 60% das obras concluídas. Visitaram também a base da Polícia Militar, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o prédio da base comunitária da OAB, que estão sendo reformadas pelos recuperandos da Cadeia Pública da Cidade, resultado do trabalho dos servidores penitenciários.

“Quero parabenizar o Diretor da Cadeia de Peixoto de Azevedo, Manoy da Silva Rodrigues e toda sua equipe pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo, ajudando na segurança pública e contribuindo com o social, como também pelo respeito que esses profissionais adquiriram da sociedade, em virtude do comprometimento e da competência deles a frente da unidade penal”, pontuou João Batista.

Concluindo as visitações os Diretores do Sindspen visitaram as unidades penais de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Segundo João Batista durante as visitas técnicas ficou em evidência a determinação e empenho dos servidores, que exercem um trabalho eficaz para ter um sistema mais digno e humanizado. “Colheremos bons frutos destas visitas”, ressaltou.

Anexos

Visitas nas unidades do interior de MT