A Associação dos Servidores da Penitenciária Central (Aspec) está realizando reformas estruturais na Penitenciária Central do Estado (PCE), com o objetivo de aprimorar o ambiente de trabalho e proporcionar mais segurança aos servidores da unidade e também melhorar as acomodações dos apenados.
Diversos setores da penitenciária estão sendo beneficiados pelas obras, um deles é a área que comporta o projeto Liberdade de Direito e de Fato, que oferece o curso superior de Administração Pública à distância pela Universidade Federal de Mato Groso (UFMT). Esse projeto é fruto da mobilização dos servidores da PCE e hoje atende 15 recuperandos da unidade.
Foram feitas também a reforma das grades das celas de todos os raios, troca de sanitários e iluminação, limpeza e pintura da unidade prisional. Além das obras realizadas a enfermaria e administração receberam computadores e materiais para manutenção periódica.
A Penitenciária ainda ganhará mais uma sala de aula designada para o raio 5, com o suporte para atender 60 reeducandos.
“Quero agradecer a direção da PCE, em especial o Revetrio Francisco pelo apoio que ele tem dado a Aspec na realização dessas obras e também agradecer a Sejudh por colaborar com cessão da mão de obra dos custodiados, assim como o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Fundação Nova Chance e OAB –MT”, disse o Tesoureiro Geral da Aspec, Eudes Rodrigo Gonçalves.