Agepens dos setores administrativos das unidades participaram de realinhamento em armamento e tiro na PCE

postado em: Notícias | 0

Agentes penitenciários que trabalham na parte administrativa das unidades penais e da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos participaram do realinhamento em armamento e tiro, promovido pela Diretoria de Ensino Penitenciário, para fazer a renovação da carteira funcional com porte de arma.

O curso aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, na PCE, com aulas teóricas sobre a legislação referente ao uso, porte e manuseio de arma de fogo, solução de pane e na parte prática foi trabalhada a execução de disparos em stand, com carga horária de 16 horas.

“Além da importância do treinamento e da atualização dos conhecimentos no manuseio de arma de fogo é imprescindível que os servidores façam o realinhamento, já que isso é um pré – requisito determinado pela Sejudh, conforme instrução normativa publicada nessa semana, onde os servidores tem que fazer essa capacitação no mínimo a cada três ano, para conseguir renovar sua carteira funcional com porte de arma”, destacou o Diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana.

De acordo com o Anderson Santana esse curso de aperfeiçoamento em armamento e tiro foi compactado em dois dias para suprir a necessidade dos servidores que precisam fazer a renovação da funcional com porte de arma. Já estamos programando pra próxima semana outro aperfeiçoamento em armamento e tiro, justamente para abranger esses servidores que se encontram na parte administrativa das unidades.

“O sistema penitenciário está de parabéns, pois no decorrer dos anos evoluiu muito, parabenizo também todos os instrutores do curso que estão aprimorados para transferir seus conhecimentos, é gratificante ter a oportunidade de usufruir do trabalho desses bons profissionais”, pontuou a Diretora Secretária Geral do Sindspen – MT, Jacira Maria da Costa Silva, que também participou do realinhamento.

Anexos

Realinhamento em Armamento e tiro

Realinhamento em Armamento e tiro