Aconteceu na tarde de ontem (11.04), a audiência pública para apresentação dos dados fiscais do último quadrimestre de 2017, onde foi apresentado pela equipe econômica do estado que a folha de pagamento extrapolou o limite e está acima dos 47%.
O Presidente do Sindspen –MT, João Batista, participou e cobrou do governo do estado mecanismos que garantisse o chamamento dos concursados para suprir o déficit do sistema penitenciário, tendo em vista que estamos com uma defasagem muito grande e que isso tem colocado o sistema em risco e consequentemente a sociedade.
O Secretário Rogerio Galo disse que o governo está estudando uma possibilidade de abrir espaço para convocação dos aprovados no útimo concurso.
Na última reunião que aconteceu no gabinete do Secretário de Gestão, foi cobrado o momento em que seriam apresentadas essas contas, para que a categoria pudesse definir as estratégias e cobrar do governo o cumprimento da nossa pauta anual.
“O sistema penitenciário perdeu espaço nesses últimos três anos, sendo penalizado pela má gestão do governo do estado de Mato Grosso, que não deu nenhuma prioridade para os servidores penitenciários”, frisou João Batista.