Fenaspen prossegue com trabalhos pela inclusão do sistema penitenciário no (SUSP)

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), apoia o trabalho que Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), vem desenvolvendo na luta pela aprovação do projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), onde o agente penitenciário passará a exercer a função de polícia.

Conforme o Presidente do Sindspen –MT, João Batista, a inclusão do sistema penitenciário no (SUSP), representa um respaldo maior para categoria penitenciária continuar realizando o serviço que já vem sendo feito, não podemos ficar de fora, visto que isso iria distanciar o sistema penitenciário das forças de segurança, favorecer o crime e dificultar a busca pela segurança da população. “É de suma importância à participação e engajamento de todos nessa luta, e também que os parlamentares busquem conhecimento prático do que significa o fortalecimento do sistema penitenciário como forma de garantir a segurança da sociedade”, destacou João Batista.

A votação está prevista para acontecer dia (04/04).

Saiba mais acessando o link: http://www.sifuspesp.org.br/noticias/5322-fenaspen-avanca-em-trabalho-pela-aprovacao-da-nova-redacao-do-susp