Unidades Penitenciárias de Mato Grosso promovem eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Unidades Penais do estado realizaram ontem (08), várias comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, onde as servidoras e recuperandas participaram de dinâmicas, teatro, com café da manhã, chá da tarde e também ganharam brindes.

No Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG), a Psicóloga Lidiane Lannes fez uma dinâmica sistêmica abordando a ancestralidade feminina, fazendo com que elas reflitam sobre as mulheres do seu passado, suas lutas, conquistas e no que isso influência nos dias de hoje. “O objetivo é conectar as mulheres com suas antepassadas, fortalecer a feminilidade e refletir sobre o que é ser mulher”, destacou Lidiane.

“Em uma sociedade onde a desigualdade de gêneros sempre existiu, as mulheres vêm se destacando nessa profissão e realizando a função com competência e qualidade, parabéns para todas as guerreiras do sistema penitenciário pela dedicação”, frisou o Presidente do SINDSPEN – MT, João Batista.

Comemorações nas Unidades:

Cadeia Pública de Barra do Garças:

Foi promovido um café da manhã na cadeia pública de Barra do Garças em parceria com a sub sede do Sindspen de Agua Boa, para homenagear as servidoras.

Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto:

As servidoras participaram de um café da manhã onde ganharam rosas, trufas de chocolate e brindes.

Tangará da Serra:

Em Tangará da Serra teve um chá da tarde para as servidoras e recuperandas da unidade.

Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC):

Realizaram um café da manhã e entrega de rosas. A comemoração foi promovida pela direção da unidade é Associação dos Servidores Penitenciários (ASPEN/CRC).

Associação dos Servidores da Penitenciaria Central (ASPEC):

Promoveu um café da manhã em todos os plantões, como forma de parabenizar as servidoras e ainda ofereceu limpeza de pele

Penitenciária da Mata Grande: Na Penitenciária no meio da tarde, foi realizado um momento de encontro, risos, abraços e celebração, com um delicioso cofee Break para as mulheres da unidade.

Anexos

Dia das Mulheres – CRVG