Diretores do Sindspen-MT participaram de reunião com o Fórum Sindical sobre direito dos trabalhadores

Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, João Batista (Presidente), Ademir da Mata (Financeiro) e Hilda Versali (Diretora Parlamentar) participaram na manhã de hoje (06) de mais uma reunião do Fórum Sindical. Dentre os assuntos debatidos, estão o MT- Prev, atraso salarial, ADIN- Ação Direta de Inconstitucionalidade (que barra as licenças classistas) e MT-Saúde.

A reunião foi realizada na sede do Sinpaig, onde após muito debate sobre as pautas, os sindicalistas decidiram que sobre o aumento da alíquota do MT Prev,  cada sindicato irá fazer uma discussão com a categoria que representa e manter a mesma mobilizada para que não aceite esse aumento.

“As assessorias jurídicas dos sindicatos já estão realizando estudo para combater esse aumento, pois o Governo do Estado tem interesse fragilizar o trabalho dos sindicatos, cortando a disposição dos sindicalistas integralmente em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Batista.

Quanto ao escalonamento de salários, situação que aflige a categoria, Batista informa que os sindicalistas já estão cobrando um posicionamento do Governo, deixando claro que os representantes sindicais não aceitam essa situação e que exigem que a folha seja quitada integralmente, já que pagamento de salário dos servidores deve ser prioridade para a gestão.

Pautas da reunião

-MT- Prev

-Atraso Salarial

-ADIN que barra as licenças classistas