Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, João Batista (Presidente), Ademir da Mata (Financeiro) e Hilda Versali (Diretora Parlamentar) participaram na manhã de hoje (06) de mais uma reunião do Fórum Sindical. Dentre os assuntos debatidos, estão o MT- Prev, atraso salarial, ADIN- Ação Direta de Inconstitucionalidade (que barra as licenças classistas) e MT-Saúde.
A reunião foi realizada na sede do Sinpaig, onde após muito debate sobre as pautas, os sindicalistas decidiram que sobre o aumento da alíquota do MT Prev, cada sindicato irá fazer uma discussão com a categoria que representa e manter a mesma mobilizada para que não aceite esse aumento.
“As assessorias jurídicas dos sindicatos já estão realizando estudo para combater esse aumento, pois o Governo do Estado tem interesse fragilizar o trabalho dos sindicatos, cortando a disposição dos sindicalistas integralmente em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Batista.
Quanto ao escalonamento de salários, situação que aflige a categoria, Batista informa que os sindicalistas já estão cobrando um posicionamento do Governo, deixando claro que os representantes sindicais não aceitam essa situação e que exigem que a folha seja quitada integralmente, já que pagamento de salário dos servidores deve ser prioridade para a gestão.
Pautas da reunião
-MT- Prev
-Atraso Salarial
-ADIN que barra as licenças classistas
– MT-saúde
Anexos
4ec2eaba-842d-4631-8851-43cca87eb12a.jpg
7f1bc561-1177-4ca6-b2b8-9fb9e9ada50d.jpg