Servidores penitenciários lançam campanha para ajudar família de vítima do incidente da UPA Morada do Ouro

Uma campanha solidária está sendo realizada por Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso, em prol de Dayana da Silva Romão que foi baleada no tórax, durante o tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, onde em tese membros de facção criminosa tentaram resgate de um preso.

Conforme a Agente Penitenciária, Claudia Aline que é uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é arrecadar todo tipo de contribuição, mas, especialmente doações em dinheiro, pois a família passa por situação de desemprego. O esposo de Dayana se prepara para a admissão numa empresa, mas, com a esposa nessa situação teve que adiar para cuidar das crianças.  “Fui visitar a senhora Dayana no hospital e fiquei sensibilizada com a situação e então decidi realizar essa campanha contando com a costumeira solidariedade dos Servidores do Sistema Penitenciário”, explica a AGEPEN.

O grupo de voluntários está recebendo as contribuições em dinheiro, mantimentos ou produtos de higiene. Dayana ainda encontra-se internada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. As pessoas que se sensibilizarem em fazer doações podem entrar em contato com o grupo de servidores.

O CASO – No dia 13 de fevereiro, feriado de carnaval, cerca de quatro criminosos trocaram tiros com agentes penitenciários que custodiavam o detento José Edmilson Bezerra Filho. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um Agente Penitenciário, uma criança de colo e a senhora Dayana.

Mais informações- (65)9 9289- 9848

Anexos