Diretora Regional do Sindspen de Rondonópolis integra grupo de criação do Comitê Fiscalizador de Políticas para Mulheres

A Diretora Regional do Sindicato Dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), subsede de Rondonópolis, Jacilene Terra,  participou na última sexta-feira (23) na Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul do MT de uma reunião   de planejamento estratégico da criação do Comitê Fiscalizador de Políticas Públicas para Mulheres do MT.

O encontro foi uma iniciativa da presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul do MT, Sandra Raquel onde na  oportunidade frisou que  atual situação do crescimento da violência é a falta de políticas públicas para as mulheres no Estado.

Um dos pontos discutidos foi conseguir dois representantes de cada município no grupo. “Todo Estado sofre por falta de apoio por parte do governo, falta de investimentos nas políticas públicas para as mulheres. Todos os municípios precisam de mais apoio para o fortalecimento da rede de proteção as vítimas”, disse uma das representantes.

Para a Diretora do Sindspen de Rondonópolis, a formação desse grupo será muito importante para fomentar o crescimento das politicas voltadas para as mulheres em todo estado de Mato Grosso, tendo em vista os inúmeros casos de femínicidio que tem ocorrido. “Precisamos buscar ações e parcerias para diminuir esses números”, disse.

a próxima reunião da comissão será em Cuiabá,  pois Sandra o cronograma será sempre itinerante. “Temos que contemplar todos os municípios e se alguém se interessar em conhecer o comitê que more em outro município que entre em contato pelo telefone ( 66 ) 999952623.

Estiveram presentes representantes, além da presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul do MT, Sandra Raquel , Eusenir Ribeiro, Presidente do conselho da mulher de Primavera do Leste, Telma  Rodrigues, Presidente do conselho da mulher de Cuiabá,  Izaura Gabriela, Conselheira do Conselho da Mulher de Cuiabá  entre outras.

Anexos

Jaci 2.jpg