Operação resulta em apreensões de materiais ilícitos em Cadeia de Dom Aquino

Uma operação realizada no último final semana (26) resultou na apreensão de muitos materiais ilícitos dentro da Cadeia Pública de Dom Aquino, localizada  a 186 km da capital Cuiabá.

126.66 km.

Conforme informação, Os agentes do plantão perceberam que após a visita, alguns presos estavam com comportamento diferente e percebendo a possibilidade de ter entrado drogas com a visita, resolveram entrar na Ala A, celas 1, 2 e 3 e realizar minuciosa vistorias nas celas suspeitas.

Conforme um agente, Logo no inicio da operação, já foi encontrado materiais proibidos dentro da unidade, como uma balança feita com régua, 1 celular e 1 carregador, além de substancias análogas a maconha e cocaína em todas as celas onde a revista foi realizada.

Assim como as demais unidades, a cadeia de Dom Aquino, também está superlota, sendo que a mesma possui capacidade para apenas 25 presos e atualmente abriga 65, com um numero efetivo de servidores.

Uma das reivindicações é quanto ao numero de efetivo, eles alegam que tem plantões que existem apenas 2, 3 ou 4 agente penitenciário dependendo o dia é e a folga dos agentes, o que dificulta e complica muito o momento da tranca, precisando os plantonistas se desdobrar para manter a segurança da unidade. “Seriam necessários mais 12 agentes para que pudéssemos trabalhar com mais segurança, realizar a guarda e demais atividades inerentes a nossa profissão”, disse um agente.

Para o presidente do Sindicato, João Batista, o fim da chamada revista intima, fez aumentar consideravelmente o número de materiais ilícitos nas unidades do Estado, principalmente celulares e drogas. Mais os nossos guerreiros estão de parabéns, apesar da falta de efetivo, superlotação e falta de equipamentos, vem realizando seus trabalhos com dedicação e zelo, mantendo a segurança das unidades por todo Estado. “Parabéns aos servidores de Dom Aquino pela atenção e pela revista que resultou na apreensão desses materias ilícitos”, disse.

Anexos

5b76adb7-ebb2-41c2-88fe-d35ed6524ffe.jpg