Agentes penitenciários frustraram no último sábado a fuga de quase 30 presos do raio 5, lado B da Penitenciária Central do Estado (PCE). A tentativa de fuga foi frustrada nas primeiras horas de ontem (24), depois que agentes da unidade encontraram grades serradas , onde ficam 15 custodiados de alta periculosidade.
A descoberta da grade serrada levou os agentes penitenciários que estavam de plantão a fazerem uma varredura em todo o raio 5. Conforme informações de um servidor caso não fosse descoberto, esses presos conseguiriam fugir, pois a janela onde a grade foi cerrada dá acesso ao corredor do raio.
Ainda conforme ele houve um telefonema alertando sobre uma suposta tentativa de fuga.
O Diretor da PCE, Bruno Marques parabenizou a toda a equipe de plantão do dia que tiveram presença de espírito ao perceberem que a Penitenciária estava sob ameaça após denúncia, sobre um possível plano de fuga. “Neste sábado logo após a tranca, iniciamos um procedimento de revista no Raio 5 lado B. Onde foram identificados três grades cerradas, logo após foram feitos os reparos necessários”, disse.
“Quero parabenizar a toda equipe que estava de plantão, atentos e frustraram mais essa tentativa de fuga. Parabéns a liderança da Penitenciária pelo reconhecimento do esforço da equipe na unidade diante da ausência de estrutura adequada. Isso evidencia que a sociedade pode contar com nossos guerreiros que estão trabalhando para manter a segurança e a paz” disse o presidente do Sindspen, João Batista.