A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado, de quarta-feira (20), a homologação do concurso público para o Sistema Penitenciário.
A homologação era a última fase do concurso para preenchimento de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior.
O certame teve início em lançamento de edital em novembro de 2016, com mais de mil candidatos aprovados.
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, após a homologação, o Governo pode já dar início a partir de qualquer momento a convocação desses candidatos para entrar no serviço público.
Conforme ainda o presidente existe hoje no Sistema Penitenciário 2.960 servidores, desse total, 2.480 são agentes penitenciários. “Para que o sistema funcione e tenha resultados, é necessária a contratação de pelo menos 800 novos servidores”, disse.
“A homologação do concurso é a ultima etapa da realização do concurso público, agora os aprovados estão aptos a serem convocados. Fechamos esse concurso com uma luta que já vem sendo travada com o Governo do Estado a muitos anos, que foi o resultado de um acordo realizado entre governo e o e categoria através do Sindicato. A próxima etapa agora é fazer com que sejam convocados todos, no tempo mais breve possível, tendo em vista a demanda grande que temos no sistema penitenciário e a necessidade principalmente com relação a segurança”, finalizou Batista.
Veja A Publicação da Homologação Do Concurso na Íntegra no Diário Oficial de ontem a partir da página 22: https://www.iomat.mt.gov.br/