Presidente do Sindspen-MT, João Batista participa de protesto contra a reforma da Previdência

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindpen-MT), cumprindo o papel de representante da categoria do sistema penitenciário, participou na manhã desta segunda-feira (19) do Ato Público contra a Reforma da Previdência.

A manifestação aconteceu em frente ao prédio do Instituto Nacional da Previdência Social, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá e contou com várias representações sindicais.

Durante o evento que foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), manifestantes protestaram contra, com faixas que traziam a indignação das várias carreiras, em uma delas estava escrito: “Em defesa das aposentadorias! Reaja agora ou morra trabalhando” e “Congresso Nacional perdeu a legitimidade moral para propor reformas”, são algumas das escritas nas faixas carregadas pelos manifestantes.

“Estamos manifestando contra a PEC 287 que o governo ainda insiste em aprová-la. Precisamos continuar na mobilização e no enfrentamento”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT), João Dourado.

Votação

A votação na Câmara dos Deputados estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

Os professores participam do ato, mas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), não houve suspensão das aulas por causa do protesto.

Durante o ato, Batista disse que o Governo Federal está querendo tirar direitos dos trabalhadores que foi conquistado com muita luta. “Estão querendo tirar um direito que para ser conquistado, muita gente morreu, deu sangue e suor para conseguir esse direito que não é regalia é direito conquistado a duras penas por trabalhadores aguerridos e dispostos a lutar”, disse.

IMG_8962 (1).JPG

IMG_8961 (1).JPG