Presidente do Sindspen-MT fala sobre briga entre facções em unidades prisionais de Mato Grosso

Na tarde do último sábado (3), mais um assassinato ocorreu neste inicio de ano em unidade penal do Estado, dessa vez na maior penitenciária do Estado. Um reeducando de 29 anos foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.O homem foi identificado como Ronaldo Almeida, 29 anos e a suspeita é que a morte tenha ocorrido por causa de uma briga entre facções criminosas.

O custodiado estava detido no Centro de Ressocialização de Sorriso, localizado a (401 km de Cuiabá), cumpria pena pelos crimes de homicídio e roubo e foi transferido recentemente para a Capital. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, conforme investigações preliminares, esse é mais um capitulo da guerra de facções no estado de Mato Grosso. “Esse preso que foi executado veio recambiado de sorriso a menos de um mês. O crime ocorrido na PCE nos leva a crer que foi um acerto de contas ao assassinato ocorrido na unidade de sorriso no mês de janeiro, onde foi executado um preso apontado como membro do comando vermelho. O detento foi encontrado vestindo uma camiseta branca com mensagens em referência a facções criminosas, o que nos leva a acreditar que realmente foi acerto de contas”, disse Batista.