O presidente do MT Saúde confirma veracidade da suspensão dos serviços por parte do Hospital Jardim Cuiabá

O Presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, na noite de ontem (31), confirmou a suspensão do convenio do Hospital Jardim Cuiabá com o MT Saúde, a partir de hoje (01).

Em nota Maurelio disse ter Cobrado do governo providências por parte do MT saúde para não permitir a interrupção dos serviços de mais essa unidade hospitalar, já o Hospital santa Rosa também não atende mais pelo plano.

O presidente disse que estará tentando negociar o pagamento ao hospital Jardim Cuiabá equivalente a 60% da fatura da competência Agosto/2017 (atrasada), para que o hospital volte a atender os servidores.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, é muito preocupante a situação financeira que se encontra a instituição com reflexos diretos na insegurança dos servidores que estão desnorteados sem saber aonde recorrer ou tratar os problemas de saúde. “Os descontos mesmo com a deficiência no atendimento estão sendo descontados mensalmente nos respectivos salários dos servidores”, disse Batista.

O Fórum Sindical que já vinha buscando alternativas para sanar a situação, disse que irá solicitar através do Conselho Fiscal (representantes dos servidores usuários) extratos por parte do MT Saúde demonstrando o fluxo das receitas mensais (Contrapartida Estado e desconto nos salários dos servidores) no período 2015-2018 e demonstrativo detalhado dos pagamentos a rede de prestadores de serviços, hospitais, ambulatórios, consultas e exames diagnósticos para elucidarmos o desequilíbrio financeiro e suspensão de serviços resultando na precarização dos atendimentos aos servidores.

E a segunda ação é pedir que o secretário de fazenda, Dr. Rogerio Gallo  atenda com urgência os representantes sindicais  e apresente seu entendimento acerca da situação financeira do MT Saúde para que juntos possamos buscar soluções imediatas para revitalização da Caixa Assistencial.