Presidente do Sindspen e representantes do Fórum Sindical se reúnem com secretário da Casa Cívil para cobrar salários em dias

Dando continuidade na busca de soluções que afligem aos servidores públicos de Mato Grosso, representantes sindical que compõe o Fórum Sindical participaram na tarde de hoje (30) de reunião na Casa Civil.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso  (Sindspen-MT), João Batista, o objetivo do encontro foi  discutir assuntos como,  o pagamento dos salários dos servidores e situação do  MT Saúde.

Os Sindicalistas foram recebidos pelo secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, e após debate sobre pagamento de salários do funcionalismo publico, o mesmo admitiu que a folha de pagamentos realmente foi estratificada em cinco (5) faixas, mas que isso tem caráter preventivo em função dos problemas fiscais e se mostrou  otimista quanto ao  paganento dos salários sem atrasos do mês de fevereiro .

Na questão do MT Saúde com a presença do presidente da autarquia, também admitiu que o Estado não está fazendo o aporte integral de R$4.000.000,00 mês também por falta de condições financeiras, mas que o novo secretário de fazenda , Rogério Gallo se mostrou entusiasmado com a caixa assistencial e estuda a curto prazo uma solução para melhorar o atendimento.

Nos próximos dias será marcada nova reunião com a presença do secretário de fazenda e presidente do MT Saúde.