Diretores do SINDSPEN-MT realizam visitas em unidades penais de Primavera do Leste, Paranatinga e Chapada dos Guimarães

Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) realizaram visita técnica nas unidades penal de Primavera do Leste, Paranatinga e Chapada dos Guimarães.

Conforme o Presidente do Sindspen, João Batista, a visita foi com a finalidade de acompanhar audiência no Fórum da cidade de cinco servidores de Primavera do Leste, manter contato mais próximo, tirar dúvidas e verificar os trabalhos que estão sendo realizados pelos diretores e suas equipes nas unidades e condições físicas das cadeias.

No período da manhã, após a audiência os diretores visitaram a Cadeia Pública de Primavera do Leste e no período vespertino a Cadeia Pública de Paranatinga, ao retornarem para a capital visitaram a Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.

Em cada unidade visitada os diretores realizaram uma reunião com os servidores para falar sobre as mudanças para a progressão de classe, jornada voluntária, Pautas de reivindicações da categoria para 2018, além de outros assuntos e duvidas dos servidores.

“O que vemos hoje é a determinação dos nossos servidores, que trabalham para ter um sistema mais justo e humanizado, muitas vezes sem nenhuma ajuda do governo, contando apenas com a ajuda da comunidade e conselhos”, disse o Diretor Financeiro do Sindspen, Ademir da Mata.

Durante a visita em cada unidade, Batista parabenizou os diretores de  Primavera, Hugo Rodrigues de Souza, Paranatinga, José Castro Neto e de Chapada dos Guimaraes, Amilton Silva do Nascimento e toda equipe de servidores pelos trabalhos desenvolvido nas unidades penais.

“Foi uma visita técnica muito proveitosa, tivemos e oportunidade de trocar ideias com os servidores, responder a questionamentos e duvidas e ainda visitar as unidades e verificar o andamento de cada uma, além de buscarmos uma proximidade com os guerreiros que muitas vezes não tem a oportunidade de vir até a sede do sindicato. Vamos levar as reivindicações dos servidores ao secretário da pasta”, disse Batista.

Anexos

Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães