Em reunião com representantes do Fórum Sindical, Presidente do MT saúde confirma atraso no pagamento dos fornecedores

Dando continuidade na busca por esclarecimentos  sobre a real situação do MT Saúde que tanto aflige a categoria penitenciária e os servidores  públicos de Mato Grosso em geral,  a diretora do Sindspen-MT, Jaqueline de Almeida Moreira, juntamente com representantes do Fórum Sindical  foram até a sede da entidade  para falar com o  presidente, Maurelio Ribeiro.

A reunião  aconteceu na tarde de ontem (24) na sala do presidente  e conforme Jaqueline, o gestor confirmou atraso no pagamento dos fornecedores , disse que o  Hospital  Santa Rosa rompeu de vez com o MT  e não tem intenção alguma de retornar o atendimento e ainda que o Hospital Jardim  Cuiabá havia anunciado que iria parar também, a instituição garantiu  o pagamento da dívida de julho de 2017 e conseguiu manter por mais um tempo o atendimento.

Maurelio durante o encontro com os sindicalistas, revelou que o governo demora mas repassa o que é descontado do servidor,  porém a parte do Estado não está vindo e quando vem,  vem picado e não é o suficiente e que o governador mal o recebe e disse que quem tem que fazer pressão para a regularização são os sindicatos, junto com os usuários do plano.

“O MT Saúde precisa de fiscalização, o Conselho fiscal e deliberativo não estão funcionando porque os membros não aparecem, inclusive os que foram indicado pelo Fórum Sindical.Existem hoje boatos de que o MT vai acabar,  porém não há nada oficial, nenhuma negociação nem nada, mais também que a carteira do MT saúde como é hoje não é vantagem pra plano nenhum estabelecimento privado“, disse Ribeiro.

Diante do exposto pelo presidente, os representantes do fórum disseram que vão marcar uma reunião entre os sindicalistas para averiguar a situação e motivo pelo qual os membros do conselho fiscal e deliberativo não estão exercendo o seu papel de fiscalizar e ser for a questão substituir essas pessoas e buscarem em conjunto uma solução para a questão.

“O que dá a entender que tudo que está acontecendo com o MT Saúde é nada mais que descaso do governo com os servidores, que o bem estar  não é prioridade para o governo, nem pra esse, nem para os governos que passaram, porem o Fórum tem realizado todos os esforços necessários  e possíveis para fazer com que o plano não se extinto, apesar de que o que dá para entender é que a vontade deles é extinguir, para que as empresas que mexem com planos de saúde saiam ganhando. A gente fica triste com isso porque todo empregador tem por obrigação  trabalhar  para que os funcionários tenham as condições de trabalho necessárias e também a  qualidade de vida e o Governo do Estado não pode fugir essa regra, porém não é bem isso que a gente tem visto. Vamos continuar  em busca de esclarecimentos e soluções. A nossa luta é árdua “, frisou Batista.