Diretora do Sindspen-MT participa de reunião com representante do MT Saúde

A servidora do sistema penitenciário, que também faz parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jaqueline de Almeida Moreira, participou  na tarde de ontem (23) juntamente com outros sindicalistas integrantes do Fórum Sindical do Estado, de encontro com o assessor da presidência do MT Saúde, em busca de informações concretas sobre a atual situação do órgão, qual a situação do repasse para a instituição e principalmente sobre o encerramento do convênio com o Hospital Santa Rosa e demais unidades que não mais atendem pelo plano deixando os servidores públicos e seus familiares sem respaldo quando precisam de assistência médica.

Conforme Jaqueline, o objetivo dos representantes sindicais era falar com o presidente,  Maurelio Ribeiro , porém conforme o assessor que os atendeu, o mesmo estava na Secretaria de Fazenda (SEFAZ) e não poderia atender remarcando a reunião para a data de hoje as 15:30.

“O que da a entender que tudo que está acontecendo com o MT – Saúde é nada mais que descaso do governo com os servidores, que o bem estar  não é prioridade para o governo, nem pra esse, nem para os governos que passaram, porem o Fórum tem realizado todos os esforços necessários  e possíveis para fazer com que o plano MT- Saúde não se extinto, apesar de que o que dá para entender é que a vontade deles é extinguir, para que as empresas que mexem com planos de saúde saiam ganhando. A gente fica triste com isso porque todo empregador tem por obrigação  trabalhar  para os funcionários tenham as condições de trabalho necessárias e também a  qualidade de vida e o Governo do Estado não pode fugir essa regra, porém não é bem isso que a gente tem visto. Vamos continuar  em busca de esclarecimentos e soluções, a nossa luta é árdua “, frisou Batista.