Diretores do Sindspen-MT se reúnem com Secretário da Sejudh e cobram respostas de pautas de reivindicação

Terminou a pouco a primeira reunião do ano de 2018 entre diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e o secretario de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fausto José Freitas da Silva e o secretário adjunto de Administração penitenciária, Emanoel Flores, onde os sindicalistas foram em busca de várias respostas sobre as pautas de reivindicação de 2018 e também cobrar as reivindicações de 2017.

Durante a reunião que foi realizada no gabinete do secretário, foram debatidos assuntos da pauta de reivindicação da categoria penitenciária referente ao ano de 2017 como: Investimento para o fundo penitenciário, vencimento das carteiras funcionais, convocação dos aprovados, regularização das cantinas, uniformes, coletes, armas, munições, renovação do porte de arma, situação das viaturas, situação do portão da penitenciária feminina, INPC, Isenção do ICMS entre outros assuntos de interesse dos servidores do sistema penitenciário.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista disse que apesar de ser a primeira reunião do ano, o secretario fausto se comprometeu a fazer gestão junto as outras secretarias, para que as pautas apresentadas e as que já estavam em negociação no ano de 2017 possam ser  contempladas  e efetivadas o mais breve possível.

Ainda no encontro os diretores buscaram informações sobre dois assuntos muito importantes como: Homologação do Concurso realizado em 2016 e Extinção da carreira de Assistente, com aproveitamento para agente penitenciário.

Quanto a questão da homologação do concurso, o secretário afirmou que o governador, Pedro Taques tem interesse em solucionar  o impasse e  que em fevereiro o mesmo deverá ser homologado, logo após a homologação será lançado um cronograma para chamar os aprovados para o curso de formação, tudo conforme a estrutura e capacidade física da Escola Penitenciaria.

Sobre a extinção do cargo de assistente penitenciário, Fausto se mostrou favorável e se comprometeu a empenhar para solucionar a questão.

Participaram da reunião, o Presidente do Sindspen, João Batista, a secretária Geral, Jacira Maria, a diretora de Imprensa, Divulgação e mobilização, Josilene Muniz e a diretora Regional da Subsede de Rondonópolis, Jacilene Terra.

“Estamos na expectativa da solução dos nossos impasses, tendo em vista que o objetivo do servidor é prestar um serviço de qualidade para a comunidade, mas também queremos que o governo olhe para a categoria e atenda aos anseios e necessidades dos servidores”, disse Batista.

Anexos

IMG_8529.JPG