Homenagem da Diretoria Executiva do Sindspen-MT aos agentes penitenciários Júlio Fontes e D. Maria

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) parabeniza a agente penitenciária, D. Maria, por ter permanecido firme e não ter entrado em pânico ou histeria, que pudesse indispor contra sua preciosa vida. A sua dor por ter assistido as atrocidades também é nossa e comungamos do mesmo sentimento de impotência, mas Deus  ouviu às suas preces e os 02 podem render graças e glória ao Pai Criador.

Parabenizamos o agente penitenciário, Júlio Cesar, pelo empenho durante fuga de presos na Cadeia Pública de Poconé-MT.

Como já é de conhecimento, o agente foi atacado por presos durante o momento da tranca e lutou até o último instante para evitar a fuga em massa ocorrida.

Certamente foram momentos de dor e desespero, mais mesmo assim ele permaneceu probo diante do fato, com dedicação e responsabilidade, que quase colocou a sua vida em risco por tentar evitar a fuga em massa, apesar das péssimas condições de trabalho.

“Queremos aqui homenagear o agente penitenciário Júlio Fontes e a D. Maria, pois sabemos que custodiar mais de 80 presos, não é uma tarefa fácil… É preciso ter muita dedicação, responsabilidade e principalmente esperança de um sistema penitenciário melhor, para exercer a função com segurança. A nossa homenagem a esses servidores que arriscaram a própria vida para garantir a segurança da sociedade, mesmo com a unidade contando com apenas um agente penitenciário armado, ele se manteve firme enquanto pôde, tentando manter a ordem e devido a essa firmeza foi agredido por presos de alta periculosidade. Parabéns Júlio e D. Maria pelo belo exemplo de coragem e dedicação, para a sociedade e em especial, aos companheiros do sistema penitenciário de Mato Grosso”, disse o Presidente do Sindspen-MT, João Batista.

Ao servidor Júlio Fontes as mais singelas homenagens da Diretoria do Sindspen-MT ao ato de coragem e que combateu o bom combate.

D Maria.jpg