FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE POCONÉ

postado em: Notícias | 0

No final da tarde de hoje (15), presos da Cadeia Pública de Poconé renderam os 02 (dois) agentes penitenciários que estavam de plantão, espancaram o agente penitenciário, fugiram em massa e armados. A cadeia possui uma população carcerária de aproximadamente 50 detentos, desses 39 conseguiram fugir.

 

Conforme informações os presos estavam no banho de sol e quando foram encaminhados para a tranca saíram em disparada e foram pra cima do agente, que reagiu com vários disparos, sendo alguns presos acertados com munições não-letais, que ocasionou aos presos agredirem o agente. Depois de os render roubaram pistolas e armas de grosso calibre que pertenciam a unidade penitenciária, ainda queriam pegar as chaves das viaturas para a fuga, como houve reação do agente penitenciário, mesmo ferido, os detentos pularam o muro da unidade prisional e ganharam as ruas da cidade.

 

Uma equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) se deslocou para Poconé para reforçar a segurança e auxiliar na captura dos presos, conforme informações, 02 (dois) já foram recapturados até o momento.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista pede aos servidores que redobrem a atenção dentro das unidades. “Já aconteceu o resgate na Penitenciária da Mata Grande e agora essa fuga na Cadeia de Poconé, só tenho a orientar e recomendar aos servidores penitenciários que fiquem espertos e cumpram o Procedimento Operacional Padrão/POP, pois estamos lidando com  criminosos ávidos para sair e aquele que está em seu caminho é um obstáculo a ser removido, não estou dizendo que seja o caso de Poconé, mas vamos redobrar a atenção, principalmente, executar o POP nas ações”, disse Batista.