A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) repudia com veemência a forma truculenta e arbitrária com que alguns Policiais Militares, a mando de alguém truculento e arbitrário também, tratou os companheiros Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN – MT) na manhã desta terça-feira (31/10), durante legítima manifestação em frente ao Palácio Paiáguas.
Garantido pela Constituição Federal e organismos internacionais de Direito Humano, a livre manifestação da classe trabalhadora representa os ideais e as necessidades de uma sociedade democrática.
Usar o braço armado do Estado para a prática de violência contra a classe trabalhadora além de ser uma característica da ditadura é uma demonstração de descontrole e desrespeito com o cidadão que busca se manifestar de forma pacífica na luta pelos seus direitos.
Assim, é de forma solidária que os Servidores Penitenciários de Mato Grosso se unem aos profissionais do Detran-MT para repudiar tais atos por parte do Governo do Estado.
Fica aqui a nossa insatisfação e vergonha, como matogrosenses, por sermos administrados por uma gestão tão truculenta e desequilibrada.
Diretoria do SINDSPEN-MT