Resumo da reunião realizada na casa civil, entre representantes do governo e comissão negociadora dos servidores penitenciários de Mato Grosso

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro, reunião aonde estiveram presentes os secretários, de justiça e direitos humanos (Dr. Fausto Freitas), de Gestão (Júlio Modesto), secretário da casa civil (Max Russi), secretário adjunto de administração penitenciária (Emanuel Flores), secretário adjunto de Gestão de pessoas da SEGES (Carlos Campelo) e os componentes da comissão negociadora.

Na abertura da reunião o secretário da casa cívil fez uma explanação da situação atual do estado, bem como da emissão do parecer do conselheiro do tribunal de contas da Mato Grosso, aonde aponta ultrapassagem do limite prudencial da folha de pagamento dos servidores do estado e determina que o estado se abstenha de publicar novas leis de carreira com aumento salarial. Na oportunidade, os membros da comissão negociadora fizeram uso da fala justificando e exigindo o tratamento igualitário por parte das políticas salarial e de gestão de pessoas do governo do estado.

Após várias discussões, o secretário da casa civil propôs uma nova reunião  em dez dias, para que fosse apresentado pela PGE, uma alternativa que atenda o pleito das categorias que estão negociando, bem como que não traga problemas futuros para o governo.

Na ocasião, os membros da comissão negociadora pontuaram que o prazo era muito longo e que não atendia à necessidade de urgência esperada pela categoria em virtude da tramitação da PEC do teto de gastos. O secretário propôs então, uma nova reunião para a próxima segunda- feira dia 30 de outubro, o que será levada para apreciação da categoria na assembleia da próxima quarta-feira, dia 25 de outubro.

Comissão Negociadora dos servidores penitenciários de Mato Grosso.

Anexos

20171024_114455.jpg