Diretoria do Sindspen-MT presta homenagem a servidor recém-aposentado

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), em nome do Presidente  João Batista Pereira de Souza parabeniza  e presta singela homenagem ao agente penitenciário João Paulo Martinez de Andrade pela aposentadoria.

O servidor teve o direito concedido voluntariamente por tempo de contribuição na manhã da ultima segunda-feira (16), após desempenhar a função de agente penitenciário no Estado de Mato Grosso por 20 anos, sendo  de 1997 a 2000  por contrato e logo mais quando surgiu o primeiro concurso do sistema  em 2000, foi efetivado onde permaneceu até o dia da sua aposentadoria, concluindo 39 anos de contribuição.

Martinez conforme depoimento de colegas sempre foi um profissional exemplar  responsável e zeloso com sua tarefas, tanto que durante esse tempo assumiu vários cargos de confiança entre as funções que o servidor assumiu estão os de diretor, sub diretor,  chefe de segurança e chefe de disciplina e o seu principal papel agente de corredores, ao qual sempre desempenhou com muito amor.

Boa parte do tempo de serviço prestado ele esteve na penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) em Rondonópolis, local onde ele diz ter aprendido e vivenciado muitas coisas boas e ruins, mas também já atuou na penitenciária Oswaldo Florentino Leite (Ferrugem) e Cadeia Pública de Sinop.

“Sou do tempo em que o sistema penitenciário era arcaico e que precisávamos da ajuda da PM para tudo, hoje não, temos nossa independência e isso graças

a luta do nosso sindicato, que tem marcado um novo tempo e história”, disse Martinez.

“Neste momento, quando é chegado o dia de sua aposentadoria, queremos, em nome de toda diretoria, agradecer pela dedicação nesses 20 anos de serviços prestados ao sistema penitenciário de Mato Grosso. Ficamos honrados em ter um servidor se aposentando e que deixa um rastro de trabalho qualificado e importante. Mesmo com todas as adversidades enfrentadas no inicio, quando tudo era mais difícil do que hoje é nunca mediu esforços na execução de qualquer trabalho em prol do serviço público.Nessa hora passa o filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros nem tanto, situações nas quais só você tem conhecimento, pois até chegou a pôr sua integridade física em risco para dar o melhor de ti e atingir a excelência na proposta de trabalho que te foi confiada. A aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade. Respeitosamente, queremos  deixar nosso agradecimento e lembrar de um detalhe que não deve ser esquecido: ninguém se aposenta da profissão que abraçou, poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vindo àquele que foi seu local de trabalho e que, com certeza, jamais sairá de sua memória e de seu coração”, disse o Presidente do Sindspen, João Batista.