Projeto Agentes da Paz realiza comemoração ao dia da criança em várias cidades com parceria das subsedes do Sindspen

Em comemoração ao dia 12 de outubro, data alusiva ao dia das crianças, o projeto “Agentes da Paz” entrou em ação em várias cidade de Mato Grosso e os servidores do sistema penitenciário por meio das subsedes do Sindspen-MT organizaram atividades para criançada  das cidades de Rondonópolis, Juína, Barra do Garça e Cuiabá.  O Evento  contou com a colaboração dos parceiros: Agemed, Aspec e Aspe VG.

A primeira ação do projeto aconteceu na capital Cuiabá no ultimo dia (10) com um dia de lazer para as crianças do projeto “Sonha Brasil” na Associação dos Servidores Federais (Assef), regado a muita alegria, diversão, banho de piscina e um delicioso almoço proporcionados pelos servidores que participam do projeto  Agentes da Paz.

Em Rondonópolis, a subsede organizou entrega de brinquedos na Comunidade Jardim das Flores e casa Abrigo, além da entrega de presentes para as crianças que transitavam na rua. “Foi uma experiência agradável, poder juntar os colegas num momento de interação e união em prol da alegria dessas crianças”, disse a diretora Regional, Jacilene Terra. Para a realização a subsede contou com a colaboração dos parceiros: Pastelaria Brasil, Associação de Servidores da Mata Grande, L e Transportes, José Brito..Construtor, Servidores e da Clínica Saúde e Beleza.

Em Barra do Garça a festa das crianças foi realizada no período matutino na Creche Neli Maria da Fonseca Franco e no período da tarde Creche Espírita no bairro Nova Barra. A comemoração foi marcada por muita alegria, musica, guloseimas, brincadeiras e não faltou a tradicional torta doce que a  criançada tanto gosta e contou também com a presença da mascote da cadeia publica Hera (cão) que trouxe mais alegria para as crianças.

Em Juína as crianças do Centro Educacional Infantil Vasco Papa e Creche Luiz Felipe, receberam os servidores penitenciários para um dia recheado de muita alegria, brincadeiras e guloseimas. “As crianças ficaram muito felizes, é um prazer participar desse momento de alegria e ver a alegria  nos olhos dessas crianças não tem dinheiro que pague”, disse uma das integrantes do projeto.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista parabeniza a todos os servidores e subsedes engajados na realização das ações em comemoração ao dia das crianças.”Projetos como o Agentes da Paz e Agentes Mirins desenvolvidos pelos servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso tem nos enchido de orgulho, além de tirar a imagem de que os servidores são truculentos e corruptos. Hoje temos uma nova roupagem de servidores que almejam um sistema mais humanizado e além de tudo de levar a essas crianças e jovens a oportunidade de terem um futuro diferente”, concluiu.

Anexos

4f497a6b-bb05-4abe-8814-368845dbb046.jpg