Projeto ?Agentes da Paz? promove dia de lazer para as crianças do projeto “Sonha Brasil”

Na manhã de ontem (10) as alunas do projeto “Sonha Brasil” tiveram um dia especial, de muita alegria, diversão e lazer promovido pelos integrantes do projeto “Agentes da Paz”.

O projeto “Agentes da Paz”, desenvolvido por servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso realizaram ontem, mais uma ação do projeto levando um dia de lazer para as crianças do projeto “Sonha Brasil”.

A ação foi uma forma de levar para essas crianças alegria antecipada em comemoração ao dia 12 de outubro,  data comemorativa ao Dia das Crianças.

A festividade  teve  início às 08hs com café da manhã, logo após com um clima agradável, as 120 meninas que participaram aproveitaram para se refrescar e divertir  na piscina do clube da Associação dos servidores da Policia Federal (ASSEF-MT), local onde foi realizado o evento.

Enquanto a garotada se divertia e aproveitava esse dia dedicado a eles, a equipe de servidores e também familiares preparavam um delicioso almoço para fechar a parte da manhã.

Após o almoço, foram realizadas atividades recreativas no espaço arborizado do clube, ao som de musicas que divertiram as crianças.

Para a agente penitenciaria, Vera que está participando pela primeira vez de uma ação do projeto está sendo gratificante. “Não achei que fosse dar essa alegria em ver a criançada brincando e também de poder contribuir para a alegria do próximo, gostei muito”, disse a servidora.

Já para o servidor, Silvio que  já trabalha com projeto sociais a bastante tempo, participar do Agentes da paz  é maravilhoso, pois é uma ação dos servidores penitenciários e seus familiares que juntos somam forças para alegrar a vida de outras pessoas. “Minha satisfação é ver a alegria da criançada feliz e se divertindo e muitos não tem condição de estar desfrutando de um dia como esse e poder estar presente e ainda com esse momento para mim não tem dinheiro que pague”, disse Silvio.

O projeto que nasceu no Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato (Sindspen-MT), sendo o papel precípuo dos idealizadores, contribuir com entidades que promovem trabalho de assistência social, como é o caso do projeto social “Sonha Brasil”, desenvolvido e mantido pela Associação Beneditina da Providência – ABENP e que conta também doações de pessoas e empresas e a colaboração e parceria de entidades como o SESC, SENAI e o Comitê Pró Infância.

“Quero parabenizar a todos os servidores que tem juntado forças para que esse projeto se tornasse o sucesso que é, pessoas que deixam as suas casas e dedicam parte do seu tempo ao próximo e que muitos ainda trazem seus familiares para as ações. Isso nos alegra o coração e nos faz ter a certeza de que tomamos a decisão certa de apoiar o começo desse sonho que nos foi trazido pelo saudoso agente penitenciário, Vanderlei coelho. Hoje certamente será um dia que ficará marcado na história dessas crianças”, disse o Presidente do Sindspen-MT, João Batista.

Gostou e quer ajudar o projeto “Sonha Brasil” entre em contato:

Av. Santos Dumont, 1410 – Pedra 90 – CEP: 78.098-000 – Tel.:(65) 3667-1640 – Cuiabá-MT

Email para contato: casairmafaustina@outlook.com

Home Page: www.irmasbeneditinasdp.com.br