Servidores do sistema penitenciário decidem manter estado de greve e nova assembleia será realizada dentro de 15 dias

Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso, na tarde desta sexta-feira (29), em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, decidiram a continuidade do estado de greve e realização de mais uma assembleia para avaliar o andamento das publicações das progressões.

A convocação foi feita pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), entidade que representa a categoria no estado.

O encontro que aconteceu em frente à Penitenciária Central do Estado (PCE), reuniu aproximadamente 100 servidores da capital e do interior do Estado.

Dando inicio a assembleia, o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, fez a abertura do evento e explanou sobre o objetivo principal da assembleia, que é a discussão com a categoria sobre as progressões, logo após abriu a fala para os servidores, sugerindo que se os mesmo tivessem alguma proposta que encaminhasse para que fosse colocado em votação.

Após todas as colocações, três encaminhamentos foram apresentados à categoria para que fossem votados, sendo eles a realização de uma paralização de 48 horas e outra de 78 horas, que foi rejeitada pelos servidores e o terceiro apresentado pelo presidente do Sindspen-MT, Batista que foi  a realização de uma nova assembleia e os servidores votaram a favor, sendo assim ficando marcado para  o mês de outubro, com data  a  definir.

Ainda na oportunidade, Batista salientou a importância da união dos servidores nesse momento de luta e também a participação nos movimentos organizados pela classe. Nada mais a ser tratado o presidente deu por encerrado a assembleia.