Aos guerreiros e guerreiras incumbidos da árdua tarefa de fazer a guarda de homens e mulheres presos e também aos assistentes e profissionais de nível superior que somam forças e trabalham para um sistema penitenciário mais justo e humanizado, parabéns.
Com um contingente de criminosos que, infelizmente, cresce a cada dia devido à violência que atinge o País. É fundamental a guarda correta dos presos e o trabalho de reinserção social realizada pelos servidores penitenciários.
A jornada que exige dos servidores penitenciários as mais diferentes habilidades e o coloca diante de situações, na rotina do presídio, em que para obter resultados positivos é necessário equilíbrio emocional, respeito às regras, às normas institucionais, além de aptidão física, conhecimento técnico e principalmente uma enorme dose de dedicação à sua atuação profissional.
O sistema penitenciário de Mato Grosso é privilegiado por ter seus quadros formados basicamente por profissionais competentes, com grande potencial de liderança, gestão, planejamento, organização e sempre dispostos a participar das ações de socialização do preso.
“Nesse dia o Sindspen-MT, Parabeniza a todos, e contem conosco com para lutar por melhores condições de trabalho e por mais reconhecimento. Torno público meu agradecimento a todos, que mesmo expostos aos riscos típicos da profissão, desenvolvem nas unidades penais de mato Grosso um trabalho digno de aplausos, diante da falta de efetivo e condições de trabalho incompatíveis com a função de forma honrada, digna e ética”, disse o Presidente do Sindspen, João Batista.
Hoje, 25 de setembro, dia de reconhecer o trabalho que cada um exerce com excelência, muitas vezes colocando em risco a própria vida!