A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país.
Apesar da atual situação politica, não podemos perder a esperança de um país melhor e para isso precisamos lutar e não aceitar os ataques aos nossos direitos conseguidos com tanta luta por nossos antepassados.
Lá no século XIX, com Dom Pedro brilhantemente a proclamar, “Independência ou morte!”, o povo ao seu redor aplaudiu e concordou.
Hoje o que se transmite pelo Brasil, no estado em que se esteja, são slogans como “Brasil: um país de todos” e diante disso, o desejo dos que acreditam é Que assim seja. Que seja um país de todos e independente do passado.
Que seja um país com todos focados em um presente em que slogans como esse não sejam criados para ficarem pelos cantos esquecidos e abandonados.
“Um Brasil de todos é um Brasil sem corrupção, pois a corrupção concentra riquezas nas mãos de poucos, enquanto a grande maioria sofre pala falta dos serviços públicos essenciais. Portanto, nesse 07 de setembro vamos aproveitar para lutar por um Brasil livre mas também justo e igualitário”, disse o Presidente do Sindspen-MT, João Batista