Sindspen-MT Informa: Servidores devem ficar atentos quanto ao recadastramento para não ficar sem salários e responder PADD

A Diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), comunica aos servidores do sistema penitenciário sobre o recadastramento de servidores.

Conforme a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Gerência de Indicadores de Pessoal, informou que dos 48.374 servidores aptos a realizarem a atualização cadastral este ano, apenas 33% já concluíram o processo, restando ainda 67% de servidores que precisam se recadastrar.

O prazo vai até dia 29 de setembro.

Os dados apontam que mais de 9 mil servidores já iniciaram o recadastramento, mas ainda não o finalizaram. E enquanto o processo não for concluído ele não tem validade nenhuma.

A Seges alerta a todos que este ano, além da suspensão dos salários, também será aberto um Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do servidor que não atualizar suas informações cadastrais.

Além disso, o servidor inadimplente terá que instaurar um processo de regularização contendo requerimento padrão preenchido, comprovante de conclusão da atualização cadastral extemporânea, que deverá ser impresso ao final da atualização via internet, e cópia das três ultimas folhas de frequência.

Estão dispensados do procedimento apenas servidores contratados, aposentados e aqueles que entraram em exercício a partir de primeiro de julho deste ano e que se aposentarem durante o período de recadastramento.

No ano passado, 1.122 servidores deixaram de realizar a atualização cadastral e tiveram os salários bloqueados até a regularização. Portanto, é de suma importância que o servidor faça o seu recadastramento para evitar inconvenientes.

Como funciona

O servidor deve o formulário online e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique, em tempo real, a atualização cadastral no sistema.

Após esta primeira etapa, o servidor receberá um link de confirmação por e-mail, pelo qual deve concluir o processo.

Link para o recadastramento-