Para testar aprendizado de alunos instrutores do projeto Agentes Mirins realizam Acampamento Básico

Instrutores do projeto Agentes Mirins realizaram um acampamento com os alunos que participam do projeto na cidade de Campo Novo do Parecis. O acampamento foi realizado foi realizado em uma área rural 10 quilômetros da cidade e os instrutores avaliaram o aprendizado dos alunos na pratica, se os mesmos aprenderam as instruções ensinadas no decorrer do ano.

Durante o acampamento os jovens além de desenvolver as técnicas aplicadas pelos instrutores, os agentes mirim se divertiram e aprenderam mais sobre o meio ambiente.

Durante o acampamento foram organizadas trilhas, palestras e o tão esperado “rala” com a experimentação adaptação em ambiente hostil, primeiro socorros, camuflagem, natação e flutuação, abrigos temporários, armadilhas, pista com obstáculos, palestra motivacional, palestra em ambiente confinado e atividades com liderança e trabalho em equipe.

Para o sucesso do acampamento o coordenador, Fábio Aguiar disse que contou com a participação de agentes penitenciários da cidade de Mirassol D Oeste, além dos agentes e voluntários que já participam desde o inicio do projeto.

“Graças à equipe que compõe a organização, agentes penitenciários e voluntários, familiares, empresários que contribuem e colaboradores, o projeto está se tornando um sucesso e contribuindo com o desenvolvimento desses jovens, os tirando da mira da criminalidade. Estamos felizes, pois poder possibilitar a essas jovens um futuro diferente é o nosso objetivo. Agradeço em nome dos demais integrantes a todos os colaboradores e incentivadores do projeto”, disse Fábio.

O projeto agentes mirins teve início no dia 13 de fevereiro de 2016,  onde atendeu uma demanda de 100 alunos e  em 2017 o projeto atende 190 alunos entre 12 a 17 anos de idade, sendo o objetivo mostrar para esse garotos de que forma eles tem que conduzir sua vidas sem precisar envolvendo no mundo da criminalidade.

O Presidente do sindicato dos Servidores Penitenciários de Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista parabeniza a todos os integrantes que levam o nome do sistema penitenciário, demonstrando que os servidores se preocupam e trabalham para que jovens não se percam ou se tornem refém da criminalidade. “Esse é um projeto do qual me orgulho e muito, parabéns aos idealizadores”, disse Batista.

Anexos

2a8903b4-d66d-4965-87c6-77d8a7e59da5 (1).jpg