Servidores penitenciários reagem e exigem solução para insegurança e falta de efetivo com paralisação de 24horas

Começou na manhã de hoje (01) uma paralisação de 24horas na Penitenciária Feminina, Ana Maria Couto May.

Os servidores estão mobilizados em frente  a unidade e nenhuma atividade está sendo realizada.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista que está presente na unidade, os servidores estão de braços cruzados para cobrar das autoridades solução para a falta de efetivo da unidade.

Conforme ainda Batista a partir das 12horas de hoje os servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá(CRC) ameaçam parar, pois a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) determinou a transferência de doze servidores para a penitenciária feminina, porém os servidores do CRC alegam que a unidade também está com baixo efetivo e que caso a ordem seja cumprida a unidade também vai aderir a paralisação.

Os servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE),informaram que também não vão aceitar a retirada de servidores da unidade, pois a mesma se encontra com baixo efetivo e com superlotação de presos.

Na Penitenciária Feminina não está tendo nenhum atendimento como de advogado, pautas da justiça e entrada de visitante.

“A situação das unidades penais em todo Esatdo é critico, e mesmo com o concurso atual a situação não será suprida, o governo precisa olhar para o sistema penitenciário com um olhar solidário e resolver os entraves da categoria e sistema”, disse Batista.