Sindspen-MT convoca categoria penitenciária para acampamento em frente a Seges

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sinspen-MT) e o Sindicato da Carreira dos Profissionais  do Sistema Sócio-Educativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss-MT),  vão realizar  amanhã  Quarta-feira (27.07) um acampamento em frente a Secretaria de Gestão (SEGES), para cobrar do governo uma resposta  sobre a progressão de classe dos servidores tanto do sistema penitenciário quanto do sistema sócio-educativo que estão parados a seis (06) meses.

 

 

O acampamento se dará inicio a partir das 9 horas da manhã e todos os servidores  do sistema penitenciário e sócio educativo estão convocados  para montar acampamento na SEGES, de onde  o ato só deverá ter fim após o governo apresentar uma solução definitiva para o problema.

 

O presidente do Sindspen-MT, João Batista, disse que desde do dia 17 de janeiro, com a publicação da lei complementar 585/17, que os agentes penitenciários de Mato Grosso estão com seus processos de progressão parados e que a situação está insustentável. “De duas a uma, ou essa gestão é péssima ou é mal intencionada e está segurando de forma deliberada. Não podem nos acusar de intransigência, pois já são seis meses de espera”, disse.

 

Batista  afirma que o próximo período será de intensa mobilização pela garantia dos direitos dos trabalhadores.  “Contamos com a sua participação em massa, vamos montar nosso acampamento, pois o governo parece não estar preocupado e tendo em vista a falta de compromisso do Governo do Estado com esses profissionais e as inúmeras tentativas do sindicato em buscar apoio para que isso se resolva é que convocamos a todos os servidores  para que todos os servidores que se sentem prejudicados, para que amanhã participem desse ato em frente a SEGES, onde iremos acampar e só sairemos após uma resposta concreta por parte do governo, aguardo cada um de vocês”, finalizou Batista.

 

Lembrando a todos que na última assembléia da categoria ficou agendado uma nova assembléia para o dia 04 de agosto para deliberar quais ações serão tomadas quanto ao andamento das pautas de reivindicações, entre elas a questão das progressões, fardamento entre outras.