Sindspen- MT vai realizar Arraia solidário na Associação dos Servidores da Policia Federal

Danças, brincadeiras e comidas típicas dos festejos juninos são algumas das atrações do Arraia Solidário que será realizado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) no dia 29 de julho , na Associação dos Servidores da Policia Federal (Asef-MT) a partir das 20hs.

Além da diversão, o evento tem cunho beneficente e toda renda obtida será destinada ao projeto “Agentes da Paz”, que é desenvolvido pelos servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso em todo estado com apoio do Sindspen-MT.

A entrada será 2kg de alimento não perecível, exceto sal, sendo o evento  aberto ao público em geral.

Além da praça de alimentação, terá também espaço Kids onde o passaporte poderá ser adquirido na hora e bandas ao vivo como: Estrela Dalva e Eyshila e Mikelly.

“A festa julhina será realizada pela primeira vez na historia do sindicato e com um viés solidário, sendo uma das funções  e objetivos transmitir valores e ações focadas nas questões humanitárias. Nesses eventos, temos a oportunidade de estimular o senso solidário em cada um que participa. Será um momento de alegria e sensibilização, junto de nossos valorosos servidores e suas famílias e também sociedade em geral que estão convidados a participar dessa festa solidária”, disse o Presidente do Sindspen, João Batista.

Como todo bom Arraia, não vai faltar a quadrilha que será formada por servidores penitenciários, que prometem animar a festança com uma linda apresentação.

Quem não gosta de curtir uma festa julhina e ainda por cima ajudar alguém? Então aproveita que vai rolar a do Sindspen-MT e participe.

“Contamos com a participação dos nossos servidores e seus familiares e também na divulgação para a sociedade como um todo”, concluiu Batista.

Projeto “Agentes da Paz”

A idéia básica do projeto nasceu do sonho do Servidor/Agente Penitenciário Vanderlei Coelho (Inmemorian) por perceber a ótica distorcida da sociedade em relação ao profissional Agente Penitenciário, o que o incomodava de tal forma que passou a pensar em uma maneira de mudar essa visão pois, o Servidor Penitenciário é fruto da sociedade e o seu labor é executado para proteger a população da fuga do meliante. Em conversa com as Diretoras do Sindicato, Jacira Maria e Maria Elena, o servidor expressou seu desejo, e teve a aprovação das respectivas diretoras.

Com o projeto em mente, as diretoras Jacira Maria e Maria Elena levaram ao conhecimento da Diretoria Executiva expondo oralmente a finalidade do projeto e a intenção de desenvolvê-lo, com o apoio do Sindicato. O projeto foi muito bem recepcionado pelos Diretores do SINDSPEN/MT e o Presidente João Batista Pereira de Souza.

Em 10/2016, o projeto tem início na cidade de Juína/MT, com a missão: Integrar e dar visibilidade aos Servidores Penitenciários, em especial, o Agente Penitenciário, na sociedade, mas sempre observando às normas legais descritas nas legislações correspondentes, as ações que serão desenvolvidas.

Assim, o Projeto Social “Agentes da Paz”, pretende pelo presente expor sua finalidade, missão, objetivos, patrocínio e apoio, seja através de recursos financeiros, seja através de materiais esportivos, recreativos, novos ou usados, ou qualquer outro meio que possa vir a prestar a contribuição, pois a maior parte dos custos,  até o presente momento, está sob responsabilidade do Sindicato.

“O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos. Dessa forma, juntamente com os voluntários do projeto, obrigado Vanderlei Coelho por ter nos proporcionado colocar o seu sonho em prática, neste maravilhoso projeto, que muito nos honra e dignifica, afinal, como diz o filósofo grego, Esopo: “A união faz a força” e vamos lutar para que esse projeto não mora”, concluiu Batista.

Serviço:

Evento-  Arraiá Solidário

Local: A Associação dos Servidores da Polícia Federal em Mato Grosso – ASEF/MT

Ingressos no local: 2kilos de alimento não perecível

Atrações: Estrela Dalva e Eyshila e Mikelly, Espaço Kids

Informações: 65 9292-2530 (Maria Elena),65 9262-9911(Wanderson Max), 65 9297-4540 (Jorge), 65 9613-6874 (Hilda Versali), 65 8468-4255 (Cristiano), 65- 99936-7534 (Emilene)