Presidente do Sindspen-MT participa de reunião com representantes do Governo MT sobre pautas do sistema penitenciário

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista , esteve  reunido na tarde de ontem (19) com representantes do Governo do Estado para tratar de pautas do sistema penitenciário de Mato Grosso.

A reunião foi realizada no gabinete do Deputado Estadual, Dr.Leonardo  Ribeiro (PSD) que intermediou o encontro entre o sindicalista e o Vice-Governador, Carlos Favaro que não pode estar presente devido a uma reunião de urgência convocada de ultima hora.

Na oportunidade João Batista apresentou  documentos que seria a pauta de discussão e comentou que a demanda será discutida na próxima Assembleia da categoria a ser realizada no dia 04 de Agosto.

O Assessor que representou Favaro na reunião garantiu ao Presidente que o Vice não é homem de dizer “não e que normalmente avalia todas as pautas que chegam a seu conhecimento e sempre tem um parecer para esclarecer o que pode ou não ser feito e que o mesmo não trata nenhum assunto como político, mas como gestor e que sua norma é trazer resultados seja qual for a pauta de discussão.

Conforme Batista assim como na OAB, o sindicato foi mais uma vez  em busca de solucionar o impasse das pautas da categoria com o governo e que essas ações fazem  parte do trabalho sindical de estreitar relações para conseguir êxito nas lutas por melhorias do sistema penitenciário. “Uma  nova audiência será marcada, para discutir o assunto apresentado e esperamos que possamos ter algo de positivo para passar à categoria na próxima assembleia”, disse.