Presidente do Sindspen-MT participa de reunião com dirigentes do Fórum Sindical para debater situação do MT Saúde

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista participou na manhã  de hoje (19) de uma reunião com dirigentes sindicais que formam o Fórum Sindical para discutir os problemas do MT Saúde, cujos serviços estão interrompidos por problemas financeiros.

Na ocasião foram discutidos os problemas financeiros, gastos exorbitantes e desnecessários com hospitais privados que lucram milhões anualmente com os repasses que recebem interrompendo serviços e houve um grande debate de idéias entre os presentes.

O grupo analisou ainda o desmonte do MT Saúde no interior do Estado, ressaltando a necessidade urgente de novos credenciamentos.

Como encaminhamento ficou decidido à intensificação da cobrança do restabelecimento no atendimento, a cobrança dos dados financeiros do MT Saúde e das ações judiciais. Além disso, o Fórum Sindical cobrará a participação de representantes dos servidores na gestão administrativa e financeira do plano de assistência ao servidor público de Mato Grosso.

“O que da a entender que tudo que está acontecendo com o MT – Saúde é nada mais que descaso do governo com os servidores, que o bem estar  não é prioridade para o governo, nem pra esse, nem para os governos que passaram, porem o Fórum tem realizado todos os esforços necessários  e possíveis para fazer com que o plano MT- Saúde não se extinto, apesar de que o que dá para entender é que a vontade deles é extinguir, para que as empresas que mexem com planos de saúde saiam ganhando. A gente fica triste com isso porque todo empregador tem por obrigação  trabalhar  para os funcionários tenham as condições de trabalho necessárias e também a  qualidade de vida e o Governo do Estado não pode fugir essa regra, porém não é bem isso que a gente tem visto”, frisou Batista.