A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) comunica a todos os servidores penitenciários que a Escola Penitenciária vai abrir vagas para o Projeto “Acorde Musical” que será desenvolvido dentro da competência e da importância da aprendizagem instrumental.
O objetivo do Projeto Acorde Musical é Estimular os talentos na arte musical, bem como despertar o gosto pela música e suas expressões. O presente projeto apresenta uma modalidade de assistência social, objetivando construir e promover a cidadania de comunidades por meio do ensino musical, bem como de acordo com sua realidade e limitações. Sendo assim será aberto para toda a comunidade, bem como para a família dos servidores do sistema Penitenciário.
As aulas vão acontecer uma vez por semana sendo que a aula inaugural acontecerá dia 26/7, na Escola Penitenciária, sendo ministradas pelo servidor Aser Amâncio Ferreira, formado em música pela ETFMT, atual IFMT.
“Sabemos que o trabalho dentro do Sistema Penitenciário tem sido um fator de adoecimento emocional aos servidores, devido a grande carga de tensão e estresse que somos submetidos. A intensão da Escola Penitenciária é contribuir com o servidor, trazendo mais um meio de promover saúde mental, pois a música é a muito tempo utilizada nas organizações para melhorar o desempenho dos funcionários auxiliando na redução da ansiedade, ajudando na concentração e no aprendizado. Além desses fatores, proporcionaremos também acesso a cultura aos nossos servidores.” Afirmou o Diretor da Escola Penitenciária Fabiano Fratta.
O Presidente do Sindspen-MT, João Batista parabeniza a Espen por mais esse trabalho voltado para a saúde do trabalhador e comunidade em geral e considera a ação importante para uma melhor qualidade de vida, tendo em vista que os servidores penitenciários trabalham em situações de extrema tensão e a musica ajuda na promoção da saúde mental.
Os interessados podem entrar em contato com a Escola através do telefone (65) 3644-2340, para se inscreverem até o dia 25/07.