Diretoria do Sindspen-MT convoca servidores penitenciários para participar de assembleia geral Extraordinária dia 05.07

O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DE MATO GROSSO (SINDSPEN/MT), João Batista no uso de suas atribuições legais, Convoca os membros: Profissional de Nível Superior Penitenciário, Agente Penitenciário, Assistente Penitenciário e Auxiliar Penitenciário, para Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 05 de julho de 2017, quarta-feira às 14h00min em primeira chamada e às 14h30min em segunda e última chamada (com qualquer quórum presente), a realizar em Frente ao Centro de Ressocialização de Cuiabá/ CRC, Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, Novo Mato Grosso CEP: 78055-300.

Conforme Batista o estado de permanente de greve foi deliberado em Assembleia do dia 29 de maio de 2017.

“Nessa assembleia será votada pelos servidores quais medidas vão ser deliberadas pelos servidores, tendo em vista que o governo não cumpriu até o presente momento com a jornada voluntária, entrega do fardamento dos servidores e desde 15 de janeiro tem barrado as progressões dos servidores penitenciários. Apesar do entendimento da nossa assessoria jurídica de que os servidores tem direito as suas progressões, a Secretaria Adjunta da  SEGES tem mudado o entendimento, fazendo com que esses servidores tenham prejuízos nas suas progressões. Sabemos  que pelo grande volume de processos na SEGES tem durado de 04 a 05 meses a progressão de cada categoria, no entanto com o trabalho que vem sendo feito esse processo pode se arrastar por mais de um ano e por isso estamos convidando os servidores para participarem da assembleia da próxima quarta-feira, onde deliberaremos quais medidas iremos tomar junto ao Governo do Estado. Muito tenho ouvido falar que o sindicato não está lutando, isso não é verdade, temos indo em busca porém sem sucesso, temos tomado medidas  administrativas, pedidos de agenda tanto com o secretário da pasta quanto da secretaria de gestão não tem surtido efeito e para isso precisamos da sua presença servidor para juntos decidir quais serão as medidas para fazer que o governo cumpra o que foi combinado com a categoria. Aguardo cada um de vocês para  que juntos possamos somar nossas forças e lutar por nossos direitos,  lembrando que o sindicato é de todos e que sozinhos não poderemos realizar nada”, disse o Presidente  do Sindspen, João Batista.

Pautas:

-SUSPENSÃO DA PROGRESSÃO DE CLASSE;

-JORNADA EXTRA VOLUNTARIA;

-AQUISIÇÃO DE UNIFORMES;

-AQUISIÇÃO DE MATERÍAIS BÉLICOS.

-APROVAÇÃO DO INDICATIVO DE GREVE;

-ASSUNTOS CORRELATOS;