Trouxinhas de drogas foram encontradas com detentos em celas da Cadeia Publica de Dom Aquino-MT

Na ultima segunda-feira (10) foram encontradas varias trouxinhas de substancias análogas à maconha em celas da Cadeia Pública de Dom Aquino localizada a 186 km da capital Cuiabá.

Conforme informações do diretor da unidade, Amarildo Marques Guimarães Os agentes penitenciários da unidade durante a troca de plantão sentiram forte cheiro de maconha e resolveram entrar e fazer a revista na Ala B, onde encontraram diversas porções de maconha no interior da cela em posse de detentos.

O diretor e os agentes de plantão entraram juntos e não houve tempo para que os presos pudessem esconder a droga que estavam em posse dos detentos.

Na cela 2(dois),  foram encontradas várias ‘petecas’ de maconha em posse de quatro detentos. “Provavelmente a droga entrou na cadeia no dia de visita aos domingos. O entorpecente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as devidas providências”, explicou.

Ainda segundo um dos agentes que estava no plantão outro possível meio  é que os entorpecentes estariam entrando através do muro da cadeia, onde o pátio de banho de sol faz fundo com a quadra da E.M Juliana Nazaré de Oliveira.

“Na unidade de Dom Aquino, estão detidos 69 presos, sendo que 21 provisórios aguardando julgamento e outros 48 deles já condenados, os quais deveriam estar cumprindo pena em uma penitenciária”, explica Amarildo.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, parabeniza os servidores da unidade pelos bons resultados nas operações.

Anexos

Dom Aquino.jpg