Escola Penitenciária vai realizar Curso de Direção Defensiva entre os dias 18 e 20 de abril.

Está confirmada a realização da 1º turma do Curso de “DIREÇÃO DEFENSIVA”, direcionado aos servidores do Sistema Penitenciário que atuam mais diretamente nas viaturas, com transporte de recuperandos e funções afins. O curso visa sensibilizar condutores e futuros condutores a adotarem comportamentos seguros no trânsito por meio de conhecimentos e técnicas de prevenção de acidentes de trânsito, a fim de que se tornem capazes de compreender a importância do cumprimento das leis de trânsito, como um dos pressupostos básicos para o exercício da cidadania e para a preservação e valorização da vida.

A Escola Penitenciária em parceria com a Escola Pública de Trânsito oferta o curso com carga horária de 16 (dezesseis) horas/aula. O corpo docente será formado pela equipe técnica da Gerência da Escola Pública de Trânsito, responsável também pela emissão dos certificados. O curso abrange 6 (seis) unidades, abordando sobre direção defensiva e educação no trânsito, segurança no trânsito, o condutor, condições de trânsito, adversidades ambientais e noções de meio ambiente e convívio social no trânsito.

O período será de 18 a 20/04/2017, no período vespertino, na sala de multiuso do Bloco da Diretoria de Habilitação, localizado no Detran Paiaguás. As fichas de inscrições e orientações para realização do curso foram encaminhadas às unidades da Capital e município de Várzea Grande. Aguardamos a relação dos candidatos até o dia 27 de março, para organização prévia do curso.

Informamos que há possibilidade de abertura de nova turma no mês de maio/2017, dependendo do número de inscritos. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (65) 3644-2353 ou pelo e-mail escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br

Em anexo a matéria se encontra disponível a ficha de inscrição.

Anexos

FICHA DE INSCRIÇÃO DIREÇÃO DEFENSIVA (1).doc